sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Mascotes do Metal

Helloween - Pumpkin Head


Usado como mascote desde os primórdios da banda, cabeça de abóbora (Pumpkin Head) já sofreu diversas variações, mas segue firme como mascote da banda.

Disturbed - The Guy.


The Guy era originalmente apenas um desenho de um rosto com um sorriso largo que aparece na contracapa do álbum The Sickness. O desenho original então editado usando um programa digital de distorção. Depois que a imagem original tinha sido distorcida por três vezes, The Guy se tornou o mascote oficial da banda. Mais tarde, ele seria desenhado como uma figura completa pelo criador do Spawn, Todd McFarlane (McFarlane usou o rosto original na sombra de uma capa) na capa do álbum e videoclipe da canção cover do Disturbed, "Land of Confusion", e apareceu também nas obras de três dos álbuns de estúdio do Disturbed: Ten Thousand Fists, Indestructible e Asylum.

Iron Maiden - Eddie


O mascote da banda é um morto-vivo chamado Eddie the Head. Ele aparece nas capas de "quase" todos os álbuns do Iron Maiden. Eddie é originalmente criação de Derek Riggs, mas já teve traços de vários artistas, como Melvyn Grant no álbum Fear of the Dark. Ele também estrelou um jogo de tiro chamado Ed Hunter, além de diversas histórias em quadrinhos.A banda tinha originalmente uma grande máscara (Kabuki) de uma carriola que ficava embaixo da bateria nas apresentações, e por tubos soltava sangue falso pelo nariz, sujando todo o cabelo do baterista Doug Sampson. A máscara foi batizada de "Eddie, a Cabeça" (Eddie the Head) e acabou se transformando no mascote da banda. Acabaria ganhando um corpo somente a partir da capa dos primeiros compactos. Uma curiosidade é que o personagem do jogo Brütal Legend, Eddie Riggs tem seu primeiro nome em homenagem ao mascote.Eddie aparece originalmente nos palcos quando a banda toca a música 'The Trooper'.

Dio - Murray Maor


No começo seria apenas mais uma figura que faria parte de um todo na arte da capa do album Holy Diver. Com o tempo os fãs passaram a se interessar mais e aquele personagem acabou se tornando a mascote, com "vida própria", um nome e sendo parte do Dio. Aliás, o próprio vocalista foi quem batizou o mascote.

Motorhead - Snaggletooth


Snaggletooth B. Motorhead se tornou um sinônimo da banda desde sua criação, obra do artista Joe Petango, desenhada em 1977, para o album debut e homônimo da banda. Virou um ícone. Também conhecido como War-Pig, Snaggletooth é o mascote oficial do Motorhead, apareceu na capa de quase todos seus discos, menos "On Parole" e "Overnight Sensation". 


Megadeth - Vic Rattlehead


A caveira com visor e boca grampeada é obra do líder da banda, Dave Mustaine e apareceu pela primeira vez no album de estréia Killing is My Business, figurando em seguida em diversos outros albuns da banda. Em 1994, depois do album Youthanasia a banda aposentou Vic das capas mas voltou a usá-lo após onze anos, no album The World Needs A Hero de 2001. A caveira foi baseado na frase: Hear no evil, see no evil, speak no evil (Ouça nenhum mal, veja nenhum mal, fale nenhum mal). Ou seja, ele tem os olhos tampados por uma placa de metal, a boca costurada e os ouvidos tampados.

Misfits - Fiend Skull


Baseado no pôster do filme ‘The Crimsom Ghost’, a figura esquelética dos Misfits fez sua primeira aparição no single de 1979 ‘Horror Business’. Logo a imagem se tornou a mascote e o logo definitivo da banda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário